Sistema Operacional

·         COMPARAÇÃO ENTRE OS SISTEMAS OPERACIONAIS:

1.    WINDOWS: Esse sistema possui uma interface amigável e de fácil implantação. Por isso, ele é um programa utilizado pela grande maioria de usuários domésticos proporcionando um custo bem menor em relação a treinamento dos funcionários. Mais o Windows possui algumas desvantagens: Bugs, travamentos, constantes atualizações, novas versões e licenças de uso que tem um preço bem elevado.
2.     LINUX: É um sistema aberto e amplamente customizável. É um sistema gratuito que roda em micros e kardware antigos. Ele é estável e poderoso, possui várias interfaces gráficas e tem compatibilidade com vários sistemas de arquivos. Mais o Linux tem desvantagens, pois seu procedimento de instalação é potencialmente mais difícil e só é recomendável a usuários experientes fazê-lo sem assistência. Ele não possui tantos aplicativos quanto o Windows como jogos e Ferramentas para programação por exemplo.
3.    MAC: É mais estável que o Windows, melhor a nível visual, melhor a nível de Design, mais fácil e intuito, pouco vírus criados para o SO da Apple, indicado para designers, quem trabalha com fotografia, edição de vídeo, modelação, animação 2D/3D. MAS o Mac possui algumas desvantagens, pois ele é incompatível com muitos softwares, especialmente jogos, embora seja já possível fazer duialboot com o Windows. Roda apenas nos PCs da Apple que ainda são um pouco caros, sim existe o hackintosh mas a performance não é a mesma.

·          QUAIS OS CUSTOS DE IMPLANTAÇÃO DESSES SISTEMAS?

1.    No Windows: é mais barato para a organização.
2.    No Linux: ele é gratuito mais ele só pode ser usado por pessoas capacitadas e assim acarretará mais despesas para a organização.
3.    No Mac: ele é mais estável e melhor a nível visual mais incompatível com muitos softwares e só pode ser usado em computadores da Apple e assim também acarretará mais despesas para a organização.

·         ESTE SOFTWARE PODE SER USADO POR UM PERÍODO MAIOR DE ANOS, EVITANDO A INÓPIA DE MATÉRIA PRIMA

R= Sim, ele pode ser usado por um período maior de anos por se tratar de um sistema operacional com ambiente padrão bem definido e de fácil utilização pelos usuários.

·         OS SEUS FUNCIONÁRIOS/SÓCIOS SABEM UTILIZAR O SOFTWARE ESCOLHIDO?

R= Sim

·         QUAL O CUSTO DE MANUTENÇÃO DESSES SOFTWARES?

R= O custo de manutenção desses softwares será de cerca de 30 dólares.


QUE SISTEMA OPERACIONAL VOCÊS ADOTARÃO? POR QUÊ?
Nós adotaremos o Windows porque ele é um sistema operacional com multitarefa de maneira que diferentes atividades podem ser realizadas ao mesmo tempo. Além disso poderemos cortar custos de suporte em até 50% ou mais e economizaremos até muito mais e tudo isso porque o sistema operacional inclui uma série de recursos com a finalidade de simplificar a experiência do usuário final, o que gera:
- Implantação Dinamizada;
- Menores Gastos com T.I;
- Maneiras mais simples de encontrar e compartilhar informações.
Por se tratar de um novo sistema operacional, como descreve CNET, “a interface mais fácil de usar que a Microsoft já teve”, você e os seus funcionários não precisarão gastar horas aprendendo a usar o Windows 7 Professional.
- Minimize sua curva de aprendizado. Diferentemente de muitas tecnologias novas, aprender a usar o Windows 7 Professional não requer treinamento caro ou demorado. Veja o que diz Nicole Finnemann do Korean Institue of Economics : “Quando migramos [para o Windows 7 Professional] e as pessoas trouxeram meu novo computador e me pediram para sair da sala por um momento, eu estava bastante paranóica. Mas 10 minutos depois eu já estava de volta à minha mesa trabalhando!”
- Ajude novos usuários a agilizar tarefas rotineiras. Você pode usar o Steps Recorder para fazer capturas de telas enquanto trabalha, fazer anotações rapidamente e armazenar as capturas para mostrar aos novos funcionários como funciona um típico processo de trabalho.
- Mostre aos funcionários existentes como usar novas tecnologias ou processos. Se você estiver implantando um novo programa de software, atualizando processos ou integrando novas tecnologias, o Steps Recorder ajuda você a economizar tempo – e evitar frustrações.
Se você precisa ajudar novos funcionários a aprender os processos organizações ou mostrar à sua equipe novas maneiras de executar o trabalho, o Steps Recorder — junto com outros recursos fáceis de usar do Windows 7 Professional — pode oferecer o suporte que você precisa para ser bem-sucedido.
Permaneça Protegido e Produtivo
Atualmente, o tempo é um dos recursos mais limitados e os negócios não podem parar, então a última coisa que você precisa é uma tecnologia que tire sua mobilidade. O Windows 7 Professional pode ajudar você a maximizar sua eficiência e manter seus documentos protegidos – onde quer você esteja trabalhando.
Alguns dos recursos responsáveis pelo aumento da segurança e da produtividade são:
- Backup e Restauração. Assim que você configure tarefas de backup com esse recurso, o seu computador consegue “se lembrar” automaticamente de fazer o backup dos dados que você selecionou em intervalos regulares. E com o Windows 7 Professional, você também pode fazer o backup de arquivos, pastas e aplicativos em uma unidade externa.
- Encrypting File System. Este recurso ajudá a manter os dados mais protegidos – uma solução ideal para empresas cujos computadores estão disponíveis para mais de um usuário, tais como laptops usados para viagens de negócios.
- Impressão com Reconhecimento de Local. Esse recurso elimina a necessidade de alterar manualmente a impressora da sua rede quando você muda de um lugar para outro. Basta configurá-lo uma única vez e o recurso reconhece e se conecta automaticamente com a impressora certa sempre que necessário.
Prepare o Terreno para o Crescimento
Qualquer mudança gera incertezas, mas o Windows 7 Professional pode ajudar a facilitar essa essas fases de transição – incluindo a implantação do novo sistema operacional, a integração de novos funcionários e a adição de um servidor à sua infraestrutura.
O Windows 7 Professional se integra com a sua infraestrutura atual e ajudá você a migrar de uma infraestrutura sem servidor para outra que o utilize em operações rotineiras. Como bem apontou Harry Bouchier da Coates & Partners, “O Windows 7 Professional se encaixa perfeitamente à nossa rede… uma série de benefícios sem uma série de contratempos.” Veja como o Windows 7 Professional pode suportar cada estágio do crescimento de sua empresa:
- Suporta software do sistema legado. O Modo Windows XP é um suplemento gratuito do Windows 7 Professional. Com ele você pode usar a maioria dos aplicativos e programas de software do sistema legado diretamente na sua estação de trabalho, para que você possa ter os benefícios de um novo sistema operacional sem se preocupar com problemas de compatibilidade.
- Permite que você use uma rede sem um servidor. Não tem servidor? Não tem problema. Com o HomeGroup, você pode conectar dois ou mais computadores executando o Windows 7 Professional e compartilhar arquivos, pastas e bibliotecas de documentos. O HomeGroup é protegido por senha e você pode configurar arquivos “somente leitura” para ajudar no controle de versões.
Como resume o CNET Professional, o Windows 7 Professional é “estável, suave e altamente bem acabado, introduzindo novos recursos gráficos, uma nova barra de tarefas e melhorias na segurança e no gerenciamento que o tornam mais fácil e seguro de usar.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário