Backup Utilizados

 
Qual serão as escolhas de backup da empresa?
 Nós faremos nossos backup em CD’s, DVD’s e HD’s externos. 

  Mas, o que pode acontecer ao longo do tempo com esses dispositivos?
Toda informação armazenada em algum dispositivo está propensa a falhas, por isso, é fundamental que programas e dados importantes sejam armazenados em mais de um local, de modo a reduzir a chance de serem perdidos porque ao longo do tempo esses dispositivos podem apresentar falhas.
Que problemas eles podem causar? - CD/DVD – Podem ocorrer arranhões, corrosões por fungo.
- FLOPPY – desgaste pelo uso, campo magnético forte.
- RAM – falta de energia, desgaste pelo uso, pico de energia.
- HD Externo – desgaste pelo uso, uso incorreto, pico de energia.
- PEN – DRIVE – desgaste pelo uso, uso incorreto, pico de energia.
-  E-MAIL – problemas no servidor de e-mail. 

  Há outra opção para se armazenar dados levando em conta também a sustentabilidade?
 sim podemos criar uma conta na internet lá armazenar todos os nossos dados. Nós podemos também utilizar a computação em nuvem que se refere a utilização de memória e das capacidades de armazenamento e cálculos de computadores e servidores que poderão ser acessados de qualquer lugar do mundo, a qualquer hora, não havendo necessidade de instalações de programas ou de armazenar dado

 O que será impresso na Empresa?
só serão impressos documentos importantes, evitando assim o desperdício de papel, tinta e energia, bem como vai se evitar o acumulo de papel dentro da organização.
 Que tipo de impressora será utilizada?
 A jato de tinta por se tratarem de impressoras mais baratas e pelo alta economia de tintas que elas nos proporcionam.

 Quantas impressoras terá em cada setor?
 uma impressora para cada setor.

 Quais as unidades de discos serão usadas pelos seus colaboradores?
 Disco local (c:), CD, DVD e HD externo.

 Como serão feitas as compras de HD?
 Essas compras serão feitas conforme a necessidade de uso de armazenamento de dados da empresa.
  
 Será feito backup dos dados da Empresa toda a semana?
 sim, para que não acha perda de nenhum arquivo ou programa vital para o desempenho e desenvolvimentos das atividades da organização.
Quem será o responsável por fazer esse backup?
 o Administrador da empresa.
Qual a diferença entre as diversas impressoras existentes no mercado?
       Impressoras de jato de tinta – essas são as mais conhecidas e utilizadas, além de serem as mais baratas também. As impressoras jato de tinta, como o próprio nome sugere, realiza a impressão através do gotejamento de pequenas gotículas de tinta. A tinta é despejada através da cabeça de impressão, também chamada de cabeçote, que possui pequenos orifícios por onde a tinta passa.
       A tinta utilizada nas impressoras de jato de tinta provém de cartuchos que armazenam a tinta em forma líquida. A maioria das impressoras de jato de tinta possui dois cartuchos, um com apenas tinta preta, e outro para impressões coloridas, contendo as cores ciano, amarelo e magenta. A combinação destas três cores resulta em diversas outras.
      A vantagem em utilizar uma impressora jato de tinta é que ela é capaz de imprimir em praticamente qualquer tipo de papel. Os cartuchos das impressoras a jato são muito mais baratos do que o tone utilizado em impressoras a laser. Este tipo de impressora é muito recomendado para impressões coloridas e de imagens. No entanto, deve-se ter cuidado para que o papel impresso não entre em contato com água, pois a tinta poderá dissolver e borrar todo o papel.
      Impressoras a laser – estas não utilizam tinta líquida, como acontece com as de jato de tinta. A impressão é feita através de raios laser. Este tipo de impressão utiliza um tambor, ou cilindro, que é atingido pelo laser e tem em sua superfície formada a estrutura a ser impressa, seja um texto ou imagem. Em seguida, a carga eletrostática criada no tambor, pelo laser, atrai o pó (tone). Logo após, este tambor já com o tone em sua superfície entra em contato com o papel. Nesta etapa há um grande aumento de temperatura que faz com que a tinta que estava no tambor seja fixada permanentemente no papel.
       As impressões a laser são recomendadas para desenhos gráficos e textos, existindo as que imprimem em cores ou somente preto e branco. Tanto o preço da impressora quanto do tone são bastante altos se comparados à impressora jato de tinta e ao  seu cartucho. Por outro lado, é possível imprimir muito mais páginas com um tone do que com um cartucho. Um ponto positivo neste tipo de impressão é que ela não borra com a água, coisa que acontece com as impressões a jato.
      Impressora matricial - essas têm o menor custo por impressão. Elas utilizam uma fita impregnada com tinta. A impressão é feita quando o cabeçote, contendo várias agulhas, pressiona a fita contra o papel. Quando a agulha atinge a fita e o papel, este é marcado com um pequeno ponto. Com o movimento feito pela cabeça de impressão, para esquerda e para a direita, milhares de pontos são impressos e dão origem às letras.
      Além de a fita ser muito barata e poder ser utilizada por bastante tempo, o papel utilizado neste tipo de impressora também é bem barato. O papel utilizado em impressora matricial é o papel continuo, aquele que possui guias (furos) nas laterais. Mas também é possível imprimir em outros tipos de papel, como o A4, por exemplo.
      Este tipo de impressora é muito utilizado em lojas, para imprimir orçamentos.
Impressora térmica – essa tecnologia não costuma ser utilizada por usuários domésticos. Atualmente pode ser encontrada em impressoras de cupom fiscal ou em terminais bancários, para a impressão de extrato, por exemplo. A impressão térmica é feita através do aquecimento do papel pela da cabeça de impressão.
     Este tipo de impressão é bastante rápido e silencioso, mas deixa a desejar quando o assunto é durabilidade da impressão. Se conservado sob condições adequadas, o papel térmico pode durar até cinco anos. Mas caso seja exposto a calor excessivo, luz solar, luz fluorescente ou alguns produtos químicos, os dados impressos são perdidos em pouco tempo.
POLÍTICA DE SUSTENTABILIDADE DA LAMPEC LTDA
       Sustentabilidade é um conceito sistêmico, relacionado com a continuidade dos aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais da sociedade humana.
Nossa relação com a sustentabilidade
      Propõe-se a ser um meio de configurar a civilização e atividade humanas, de tal forma que a sociedade, os seus membros e as suas economias possam preencher as suas necessidades e expressar o seu maior potencial no presente, e ao mesmo tempo preservar a biodiversidade e os ecossistemas naturais, planejando e agindo de forma a atingir pró-eficiência na manutenção indefinida desses ideais.
     A LÂMPADAS ECOLÓGICAS LTDA, que desenvolve e produz lâmpadas ecológicas tem como Política de Sustentabilidade os seguintes compromissos:
•  Definir objetivos do negócio diretamente interligados ás questões da responsabilidade sócio ambiental.
•   Atender os requisitos legais aplicados a seus processos, produtos e serviços, sejam de cunho de qualidade ambiental, segurança e social..
•     Promover a melhoria contínua do ambiente e o desenvolvimento sustentável, aplicando os princípios de gerenciamento, indicadores de desempenho ambiental e qualidade.
•      Manter uma postura ética e transparente.
•       Promover o uso responsável dos recursos naturais.
SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADO

Nosso sistema de Gestão Integrado
   A LÂMPADAS ECOLÓGICAS LTDA, que desenvolve e produz lâmpadas ecológicas podendo compreender a definição de produto tem como Política o atendimento aos requisitos do Sistema de Gestão Integrada NBR ISSO 9001; 2002 e NBR ISSO 14001; 2004, a melhoria continua e atendimento as necessidades técnicas de cada produto, cumprindo fielmente nossa responsabilidade com o meio ambiente e qualidade.
    Através do aprimoramento continuo de nossas habilidades, com cooperação e espírito de equipe, atendemos as seguintes premissas:
•   Redução de perdas;
•   Satisfação dos clientes;
•   Melhoria continua dos processos;
•  Controle dos processos;
•   Desenvolvimento dos nossos colaboradores;
•  Minimização dos impactos ambientais de nossas atividades ao meio ambiente decorrentes dos resíduos sólidos;
•  Atendimento aos requisitos legais e outros;
•   Prevenção da poluição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário